Pedro Tavares é o candidato do Bloco à Câmara de Ílhavo

03 de August 2017 - 17:33

Pedro Tavares, professor e artista visual de 49 anos, é o cabeça de lista do Bloco de Esquerda à Câmara de Ílhavo e defende como prioridade para o município “uma gestão equilibrada e sustentável dos recursos naturais”.

PARTILHAR
Pedro Tavares é o candidato do Bloco de Esquerda à Câmara de Ílhavo
Pedro Tavares é o candidato do Bloco de Esquerda à Câmara de Ílhavo

Em comunicado, Pedro Tavares afirma que tem como prioridades para o município de Ílhavo: “uma gestão equilibrada e sustentável dos recursos naturais, com particular ênfase para os que são essenciais à vida quotidiana”.

O candidato aponta também como tópicos que coloca no topo da sua agenda: “a criação de emprego; o apoio ao desenvolvimento local; o ordenamento do território; a mobilidade (municipal e intermunicipal); a satisfação plena dos direitos sociais e de cidadania dos ilhavenses; a garantia de equidade na oferta de infraestruturas sociais e educativas; a democratização cultural; o bem-estar animal; a promoção de serviços públicos de qualidade e uma maior justiça fiscal”.

Segundo o comunicado, Pedro Tavares integrou várias associações juvenis, desde a adolescência, e foi fundador da secção de Aveiro da associação nacional de conservação da natureza – Quercus. Licenciou-se em Arte e Comunicação – Ramo Fotográfico na Escola Superior Artística do Porto, tendo posteriormente obtido o diploma de estudos avançados em Modos de Conhecimento na Arte Contemporânea, na Universidade de Belas Artes de Vigo. É Mestre em Ensino de Artes Visuais no 3.º Ciclo do Ensino Básico e Secundário. Todo o seu percurso académico superior foi realizado como trabalhador estudante.

Paulo Tavares afirma no comunicado: “Não cabe ao poder político fixar o que é bom ou necessário, sem auscultar a população. Uma sociedade heterogénea alberga necessidades distintas. Devemos ser mediadores e gestores dos recursos existentes”.