You are here

Peça de Lídia Jorge estreia no Teatro da Trindade

A Companhia de Teatro do Algarve (ACTA) estreia esta sexta-feira, no Teatro da Trindade, em Lisboa, a peça 'Instruções para voar', de Lídia Jorge antecipando, desta forma, o próximo livro da autora.
A escritora Lídia Jorge

A peça é encenada por Juni Dahr, atriz e encenadora da companhia norueguesa Visjoner Teater, e foi escrita por Lídia Jorge a convite da companhia algarvia, e concebida no âmbito do programa “Pegada Cultural - Artes e Educação/Cultural Footprint Program”.

Um espaço de ninguém

A peça tem cenografia de Jean-Guy Lecat e conta com a colaboração do coro dos alunos do curso de Artes e Espetáculos da Escola Secundária Tomás Caldeira, em Faro.

Fonte da editora D. Quixote disse à agência Lusa que o novo livro de contos de Lídia Jorge, intitulado 'O amor em Lobito Bay', será editado no próximo mês de abril.

Ainda de acordo com a D. Quixote, “Instruções para Voar” conta "a história de Emil e Laura, representados por Luís Vicente e Elisabete Martins, dois desconhecidos que se cruzam num espaço de ninguém, defendendo cada um, em face do outro, a razão limite que os conduziu aquele lugar".

"Duas vidas distintas, dois nómadas contemporâneos que se confrontam face ao mesmo destino, tendo permanentemente presente a figura maternal - elemento central no desenvolvimento da narrativa dramática", sublinha a mesma fonte

Lídia Jorge estreou-se com o livro “O dia dos prodígios”, em 1980, e desde aí já publicou vários romances, contos, livros para a infância, bem como ensaio e peças de teatro.

A sua obra já foi distinguida com vários prémios nacionais, na categoria do romance, e internacionais, destacando-se a primeira edição do Albatros Prize by Günter Grass Foundation, pelo conjunto da sua obra. Em 2014, recebeu o Prémio Luso-Espanhol de Arte e Cultura e no ano passado foi-lhe atribuído, o Prémio Vergílio Ferreira, da Universidade de Évora pelo conjunto da sua obra

Termos relacionados Cultura
(...)