You are here

Passos contrata empresa por 25 mil euros para lhe atender os telefonemas

Apesar de ter ao seu dispor dez secretárias pessoais, nove auxiliares e doze pessoas a prestar apoio técnico-administrativo na residência oficial de S.Bento, o gabinete do primeiro-ministro defende a necessidade deste contrato pela “ausência de recursos próprios”.
O primeiro-ministro Passos Coelho e o ex-ministro dos Assuntos Parlamentares Miguel Relvas.

O primeiro-ministro Passos Coelho contratou uma empresa de outsorcing por 25,1 mil euros, para lhe atender as chamadas da residência oficial em S.Bento, Lisboa.

Segundo avança o jornal i desta segunda-feira, o contrato, assinado no dia 6 de dezembro com a empresa We Promote - Outsourcing e Serviços, Lda mas só publicado no dia 5 de fevereiro no portal Base dos contratos públicos, destina-se "a funções de atendimento telefónico, gestão, registo e encaminhamento de chamadas". O contrato tem a duração de um ano podendo ser renovado “mediante aviso prévio por parte do gabinete de Passos Coelho”.

Apesar de ter ao seu dispor dez secretárias pessoais, nove auxiliares e doze pessoas a prestar apoio técnico-administrativo em S.Bento, o gabinete de Passos defende a necessidade deste contrato pela “ausência de recursos próprios”.

Este já é o terceiro contrato celebrado pelo gabinete do primeiro-ministro com a empresa We Promote, relembra o jornal. O primeiro foi assinado no dia 4 de fevereiro de 2012 por 10,4 mil euros e tinha um prazo de nove meses. O segundo foi celebrado a 15 de janeiro de 2013 mas já por um prazo de 11 meses e 15 dias e por 12,5 mil euros. A explicação dada pelo gabinete do primeiro-ministro para a contratação dos serviços da empresa foi sempre idêntica: “ausẽncia de recursos próprios”.

O i questionou ainda por que razão não recrutaram funcionários no grupo da mobilidade especial, evitando assim o recurso a uma empresa externa, mas também ficou sem resposta.

A We Promote, fundada em fevereiro de 1996, é detida pela Sociedade Comercial Silvas (Primos), S.A., uma empresa de “compra e venda de bens imobiliários”, que, por seu lado, é propriedade da Finanter Incorporation que tem sede fiscal no Luxemburgo.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Política
Comentários (2)