You are here
Parlamento Europeu manifesta oposição à aplicação de sanções

A posição foi adotada esta terça-feira por uma “maioria muito expressiva”, afirmou a deputada europeia do Bloco, Marisa Matias que é uma das coordenadoras da comissão do Parlamento Europeu (PE) para os assuntos económicos que, em conjunto com a comissão de desenvolvimento regional, votou esta matéria.
Perante esta decisão, cabe agora agora à Comissão Europeia tomar a decisão sobre qual a recomendação que irá fazer ao Conselho, a instituição que, em última instância, tem o poder para decidir sobre esta matéria.
A eurodeputada do Bloco afirmou aos jornalistas que é entendimento do Parlamento Europeu que “temporariamente o caso está encerrado”, mas assinalou que fica aberta a possibilidade de reabrir a discussão com a CE caso esta venha a tomar uma decisão diferente daquela que foi agora defendida pelo PE.
O voto do parlamento teve lugar numa reunião depois de Mário Centeno e do ministro das Finanças espanhol, Luís de Guindos, terem falado aos deputados, defendendo que os seus países não devem ser penalizados com a suspensão dos fundos.
Fim de reunião! Parlamento vai recomendar à Comissão a NÃO suspensão de fundos a Portugal. Tantos meses de pressão absurda.#sançõesinjustas
— Marisa Matias (@mmatias_) 8 de novembro de 2016
Comments
sançõe
Parece afinal CE terá bom senso e nao dirá tiros nos pés.
A ver...
Add new comment