You are here

Paralisação de camionistas alerta para problemas do setor

Esta segunda-feira, 28 de maio, a partir das 8 horas, os camionistas irão paralisar para reclamarem a regulamentação do setor, a indexação do preço dos transportes ao dos combustíveis e melhores condições de trabalho.
Fotografia: Revista Mecânica Online
Fotografia: Revista Mecânica Online

Segundo Márcio Lopes, presidente da direção da Associação Nacional das Transportadoras Portuguesas (ANTP), citado pela RTP, a convocação da paralisação partiu dos camionistas e de empresários do setor.

“A paralisação, a partir das 8h00 de segunda-feira, pretende reclamar a regulamentação do setor, uma Secretaria de Estado (dedicada exlusivamente) dos Transportes, a obrigatoriedade de pagamento no período máximo de 30 dias e a criação de um mecanismo para que a inflação também seja refletida no setor dos transportes, o que não tem acontecido”, terá adiantado o dirigente da ANTP, que conta com "mais de 400 associados". Lopes afirma que não sente apoio por parte dos governantes e reclama uma legislação específica para o setor.

Os camionistas querem ainda que o preço dos combustíveis seja indexado ao preço dos transportes, ou seja, que seja refletido no custo dos serviços, assim como melhores condições de trabalho para os motoristas e descontos nas portagens.

A ANTP representa as pequenas e médias empresas do sector e foi formada depois do bloqueio de 2008.

Termos relacionados Sociedade
Comentários (1)