You are here

Papa Doce: Empresa recorreu ao lay-off e deixa salários por pagar

Segundo o site despedimentos.pt, a empresa do ramo alimentar Papa Doce não pagou os salários de março e abril, apesar de ter colocado 27 funcionários em lay-off.
Papa Doce na Amadora. Foto Despedimentos.pt

A empresa Papa Doce, de comércio e fabrico de produtos alimentares, sobremesas, bolos e gelados, colocou 27 funcionários que trabalham na sua sede na Amadora em lay-off no passado dia 9 de abril. Segundo a denúncia recebida pelo site despedimentos.pt, mesmo após acionar o mecanismo de lay-off, não foram pagos aos trabalhadores os salários relativos ao mês de março e abril.

Segundo as denúncias, o atraso do pagamento de salários é justificado pela administração da empresa pela dificuldade na transferência de dinheiro de Angola para Portugal. Tendo em conta a denúncia, os fornecedores continuam a ser pagos, tendo recebido entre os dias 31 de março e o dia 9 de abril, e as matérias primas continuam a chegar. No passado dia 4 de maio os funcionários foram chamados à empresa para receberem a carta relativa ao prolongamento do lay off por mais um mês, sem, no entanto, lhes indicarem a data para receberem os salários em atraso.

Pode ler-se no despedimentos.pt que se têm multiplicado as empresas que não cumprem as suas obrigações para com os trabalhadores e trabalhadoras, mesmo estando a receber benefícios de apoios públicos que teriam como objetivo a manutenção do emprego.

A empresa Papa Doce, iniciou a sua atividade no ano de 1995, e tem delegações no Porto, Coimbra e Setúbal, para além da sede na Amadora. Está presente ainda na Madeira e nos Açores, bem como em países como Espanha, Angola e Moçambique.

Termos relacionados Sociedade
Comentários (1)