Pais querem ala pediátrica do hospital de São João

Este sábado, a associação dos pais de crianças com doença oncológica tratadas no Hospital de São João organiza um cordão humano para relembrar ao poder político a “urgência” da construção da nova ala pediátrica.
A Assembleia da República aprovou um projeto de resolução que recomenda ao governo o desbloqueio da construção desta ala pediátrica.

“Não basta dizer que sim, que é boa ideia fazermos este cordão humano, as pessoas têm de aparecer, têm de ir para o terreno porque ficar em casa não resolve nada”, disse o porta-voz da Associação Pediátrica Oncológica (APOHSJ), Jorge Pires, à agência Lusa, acrescentando que, de dia para dia, a saúde das crianças internadas é posta em causa. O porta-voz afirma ainda que há dinheiro e projeto, razão pela qual há que avançar com as obras necessárias.

Jorge Pires afirmou ainda que a substituição do ministro da Saúde “peca por tardia” devido a promessas não cumpridas e a incongruências da sua parte.

No dia 19 de setembro, o governo autorizou, através de despacho assinado pelos ministros das Dinanças e da Saúde, a administração do Centro Hospitalar Universitário de São João a lançar o concurso para a conceção e construção das novas instalações do Centro Pediátrico. O hospital já tem um projeto para construir uma nova ala pediátrica há dez anos, mas o serviço tem sido prestado em contentores.

Entretanto, também a Assembleia da República aprovou um projeto de resolução que recomenda ao governo o desbloqueio da construção desta ala pediátrica.

Termos relacionados Sociedade