You are here

Os videoclips mais vistos no Youtube em 2015

São os 10 vídeos musicais mais populares do mundo. Na listagem não se incluem necessariamente os que alcançaram mais reproduções, e sim os que atingiram maior repercussão, tendo em conta diferentes variáveis. Artigo de Manuel Moreno.

Num dia como hoje, em que possivelmente estás cansado de escutar cânticos natalícios, propomos-te fazer um balanço dos vídeos musicais que mais repercussão tiveram na plataforma de vídeos propriedade do Google, o YouTube, ao longo do ano que está prestes a terminar.

São os 10 vídeos musicais mais populares do mundo. Na listagem não se incluem necessariamente os que alcançaram mais reproduções, e sim os que atingiram maior repercussão, tendo em conta diferentes variáveis.

Entre outras, considerou-se o número de vezes que foram compartilhados, o número de “gostos” recebidos e os comentários que deixaram os utilizadores. Assim, foi possível estabelecer quais são os 10 videoclips que mais interesse geraram ao longo do ano. Estes são:

1. Wiz Khalifa – See You Again ft. Charlie Puth

Wiz Khalifa - See You Again ft. Charlie Puth [Official Video] Furious 7 Soundtrack

O tema mais visto em todo o mundo no YouTube foi esta canção, composta para a banda sonora original do filme Furious 7, em homenagem ao ator Paul Walker, que participava no filme e que faleceu num acidente de carro antes da estreia do filme. Foi visto mais de 1.270 milhões de vezes este ano no YouTube.

2. Maroon 5 – Sugar

Maroon 5 - Sugar

O videoclip da canção ‘Sugar’, do grupo Maroon 5, situa-se perto dos 1.000 milhões de reproduções. Lançada no início de janeiro, foi, sem dúvida, um dos temas do ano.

3. Ellie Goulding – Love Me Like You Do (Official Video)

Ellie Goulding - Love Me Like You Do (Official Video)

A cantora britânica Ellie Goulding, que atingiu a fama há uns anos depois de ganhar uma sondagem desenvolvida pela BBC, virá a Espanha em digressão no próximo mês de fevereiro. O seu tema 'Love Me Like You Do' foi um dos mais populares em 2015 e o seu videoclip foi visto mais de 870 milhões de vezes no YouTube.

4. Major Lazer & DJ Snake – Lean On (feat. MØ)

Major Lazer & DJ Snake - Lean On (feat. MØ) (Official Music Video)

A banda norte americana de eletro house Major Lazer mistura nesta canção, que está próxima a atingir os mil milhões de visualizações na plataforma de vídeos do Youtube, os seus ritmos americanos com o reggae e o dance. 'Lean On' converteu-se já no tema mais popular da banda.

5. Taylor Swift – Bad Blood ft. Kendrick Lamar

Taylor Swift - Bad Blood ft. Kendrick Lamar

A popular cantora de música country Taylor Swift lançou o seu single 'Bad Blood' no mês de maio. O tema, incluído no seu álbum '1989', que tinha saído no mercado em 2014, converteu-se num recordista de vendas, e no YouTube está próximo de atingir os 700 milhões de reproduções.

6. David Guetta – Hey Mama ft Nicki Minaj, Bebe Rexha & Afrojack

David Guetta - Hey Mama (Official Video) ft Nicki Minaj, Bebe Rexha & Afrojack

Juntar ao compositor David Guetta, um dos mais prolíficos da década, cantoras da altura de Nicki Minaj, tinha resultado assegurado. O videoclip de 'Hey Mama' foi visto mais de 580 milhões de vezes no YouTube neste ano.

7. Sia – Elastic Heart feat. Shia LaBeouf & Maddie Ziegler

Sia - Elastic Heart feat. Shia LaBeouf & Maddie Ziegler (Official Video)

A cantora australiana Sia demonstrou que pode competir, já nos 40, com as jovenzinhas mais prósperas do panorama musical internacional. O seu single 'Elastic Heart', que se estreou na primeira semana de 2015, recolheu quase 500 milhões de reproduções no YouTube.

8. Fifth Harmony – Worth It ft. Kid Ink

Fifth Harmony - Worth It ft. Kid Ink

Considerado como um dos melhores videoclips do ano, 'Worth it' reúne mais de 515 milhões de visualizações no YouTube. A banda norte americana Fifth Harmony, com apenas três anos de vida, saiu do popular programa 'Factor X' direta ao estrelato.

9. Adele – Hello

Adele - Hello

Adele lançou 'Hello', o primeiro single do seu novo álbum, '25', no final de outubro. Apesar disso, já atingiu 780 milhões de reproduções, tem colhido excelentes críticas e converteu o seu novo disco no mais vendido dos últimos anos. Realizará uma digressão no ano que vem que a levará a dar mais uma centena de concertos em todo o mundo.

10. Silentó – Watch Me (Whip/Nae Nae)

Silentó - Watch Me (Whip/Nae Nae) (Official)

Como fazer um vídeo viral e que meio mundo dance a tua canção perante a câmara. Isto é o que fez Silentó com a sua canção 'Watch Me'. A participação dos fãs foi fundamental e, entre todos, superaram os 500 milhões de reproduções no YouTube em apenas seis meses.

Artigo de Manuel Moreno, publicado em cuartopoder.es.

Tradução de Mariana Carneiro para o Esquerda.net.  

Termos relacionados Internacional
(...)