You are here

Olhares do Mediterrâneo - Cinema no Feminino começa esta quinta-feira

De 28 de setembro a 1 de outubro, o Cinema S. Jorge, em Lisboa, acolhe a 4.ª edição do festival que parte do olhar das mulheres sobre este mundo que rodeia todo o Mediterrâneo. Serão 4 dias com 52 filmes de 17 países, debates, música, exposições e workshops.
Olhares do Mediterrâneo: festival de cinema no feminino começa esta quinta-feira

“Todas as margens do mar interior têm lugar nos Olhares do Mediterrâneo, mas onde as mulheres fazem parte da construção deste cinema, seja na realização, no argumento, na montagem ou em qualquer outro lugar, cinema com mulheres e não cinema para mulheres”, explicou Antónia Pedroso de Lima à TSF.

Nesta quarta edição, o Olhares do Mediterrâneo inclui também uma nova secção para quem está a dar os primeiros passos, é a sessão 'Filmes de Escola', disse Sara David Lopes, outra das diretoras do Festival.

Toda a programação e informações aqui.

O festival começa esta quinta-feira, pelas 14h, mas a abertura formal está marcada para as 21h30 com um filme turco: HEMŞİRE [A Enfermeira], de Dilek Çolak (2016).

Segundo indicação no site do festival, as sessões de abertura e encerramento são gratuitas, mediante recolha de bilhete na bilheteira do São Jorge - no própio dia - e no limite dos lugares disponíveis.

O Festival Olhares do Mediterrâneo é um projeto conjunto do Grupo Olhares do Mediterrâneo e do Centro em Rede de Investigação em Antropologia (CRIA).

Termos relacionados Cultura
(...)