You are here

Newshold deixa de publicar jornais Sol e i

A empresa luso-angolana, detida por Álvaro Sobrinho, vai deixar de ser acionista das duas publicações. Os jornais serão alvo de uma reestruturação que se traduzirá no despedimento de mais de 100 trabalhadores e em cortes salariais que, em alguns casos, ascenderão a 50%.

A saída da Newshold foi anunciada por Mário Ramires, administrador da empresa, durante um plenário de trabalhadores que teve lugar na manhã desta segunda-feira.

Conforme noticia a agência Lusa, foi comunicado aos trabalhadores que, numa primeira fase, haverá lugar a uma reestruturação que implicará o despedimento de mais de 100 pessoas, o equivalente a dois terços da equipa existente, e reduções salariais que, em alguns casos, podem atingir os 50%.

O jornal Expresso adianta que deixarão ainda de existir telemóveis pagos pela empresa, bem como a carrinha que garantia o transporte gratuito dos trabalhadores de Lisboa para a sede dos jornais, em queijas.

No que respeita ao futuro das duas publicações, o semanário refere que Mário Ramires deverá manter-se como líder da futura estrutura acionista dos dois jornais, sendo que, a curto prazo, o diário i deverá passar a ser publicado somente aos fins de semana. Já o Sol, por sua vez, deverá contar com uma edição ao sábado.

Caso a empresa consiga assegurar a sua viabilidade económica, poderá ser inaugurado um novo projeto que venha a substituir os dois jornais.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Sociedade
(...)