You are here

Nem só de Netflixes vivem os nossos ecrãs: obrigado, RTP Play

Juntamos aqui uma seleção de sugestões de séries para ver online e grautuitamente na RTP Play. Por Catarina Alves.

A RTP Play é uma plataforma de conteúdos audiovisuais pública, gratuita e de qualidade - um verdadeiro Serviço Público. Não só disponibiliza programas que já passaram na televisão e na rádio, como também tem uma produção própria para quem começa a dar os primeiros passos na realização. Deixamos aqui uma pequena lista de séries que poderão contribuir para animar os serões em tempos pandémicos. Por Catarina Alves.

1. O Último a Sair

Último a Sair

Tens saudades de um bom reallity show cheio de celebridades? O Último a Sair é uma sátira às quarentenas não forçadas dentro de casas cheias de câmaras de filmar. Uma produção de 2011 que continua intemporal com direito a um cocktail de Roberto Leal, Luciana Abreu e até o Batatinha.

2. Casa do Cais

Casa do Cais

Uma casa em Lisboa e 5 jovens irreverentes: noite, homossexualidade, drogas, trans, discussões e muito prazer. Um bom retrato da juventude urbana portuguesa com a dose certa de drama e comédia. Um investimento da RTP Lab - a porta de entrada a projetos de entretenimento realizados por novos criadores e criadoras de conteúdo.

3. A Música Portuguesa A Gostar Dela Própria

A Música Portuguesa A Gostar Dela Própria

Quem ainda não ouviu falar da maior recolha de canções tradicionais portuguesas? Senhoras e senhores, meninos e meninas, grupos de miúdos e graúdos, fadistas, acordionistas, pastores: o que têm em comum estas pessoas? O prazer em cantar as músicas que não passam na rádio, as canções aprendidas com os avós e bisavós. Mel para os ouvidos, mimo de memória coletiva.

4. Sara

Sara

A premissa é simples: e se de repente uma atriz famosíssima por ser muito boa a chorar, deixa de o conseguir fazer? Entramos no drama profissional de Sara enquanto vamos descobrindo a sua vida: farta dos mesmos papéis, um pai doente, uma vida com vontade de ser reinventada.

5. O Meu Sangue

O Meu Sangue

Uma mini-série documental sobre sangue menstrual - a procura pela desmistificação do único sangue que é censurado. Histórias contadas na primeira pessoa por senhoras, meninas, mulheres de todas as idades, homens e pessoas trans. Narrativas construídas à volta de um único ator principal: o período.

6. Conta-me Como Foi

Conta-me Como Foi

A história de uma família dos anos 70 que poderia perfeitamente ser a nossa. Um casal com 3 filhos e a avó, uma rua onde os vizinhos todos se conhecem e uma vontade de democracia a espreitar pelo futuro. Se ainda não viste este clássico da RTP, tens aqui a oportunidade para o fazeres. Se já viste, podes sempre rever ou assistir à última temporada.

 

Termos relacionados #FicaemCasa, Cultura
(...)