You are here

Nazis elogiam nomeação de Bannon para estratega de Trump na Casa Branca

O Ku Klux Klan, os neonazistas e outros grupos nacionalistas brancos congratulam Trump pela sua escolha e afirmam que esta é uma prova de que o presidente eleito pretende cumprir as suas promessas de campanha.

"Talvez 'O Donald' seja de verdade", sublinhou Rocky Suhayda, presidente do Partido Nazi Americano, em declarações à CNN, referindo-se à contratação de Steve Bannon para principal conselheiro de Trump e estratega na presidência dos EUA.

Segundo os supremacistas brancos, esta é uma prova de que Donald Trump pretende cumprir as suas promessas de campanha, nomeadamente no que respeita a deportar imigrantes ilegais e a construir um muro na fronteira entre EUA e México.

David Duke, um ex-líder do KKK, destacou que a contratação de Bannon foi uma decisão "excelente".

Bannon vai "empurrar Trump na direção certa", assinalou, por sua vez, Richard Spencer, presidente do instituto nacionalista branco de políticas nacionais (National Policy Institute). "Isso seria uma coisa maravilhosa", acrescentou.

"[Esta nomeação] faz sentido para mim", assinalou Brad Griffin, autor do site nacionalista branco Occidental Dissent, sublinhando que Bannon "manterá Trump preso às promessas que já fez durante a campanha".

"Defendemos muitas dessas promessas, como a construção do muro, as deportações, acabar com o realojamento de refugiados, preservando a Segunda Emenda", avançou Griffin.

Saiba mais sobre Steve Bannon, supremacista branco assumido, que foi escolhido por Donald Trump para seu principal conselheiro e estratega na presidência dos EUA: Trump nomeia radical de extrema-direita para seu estratega na Casa Branca

Artigos relacionados: 

(...)