You are here

Navio Open Arms salvou 300 imigrantes

O navio Open Arms chegou ao porto de Crinavis, em San Roque (Cádis), nesta sexta-feira e desembarcou mais de 300 imigrantes que foram resgatados no Mediterrâneo. Entre as pessoas salvas, estão crianças que fogem das guerras da Somália e da Síria.
O Open Arms recolheu mais de 300 pessoas em águas líbias há uma semana. 139 das pessoas salvas são menores
O Open Arms recolheu mais de 300 pessoas em águas líbias há uma semana. 139 das pessoas salvas são menores

As pessoas migrantes foram salvas pelo navio Open Arms da organização Proactiva. Segundo Vicente Raimundo, diretor do programa para a Espanha da organização Save the Children, há menores "que vêm de países em guerra, como a Somália ou a Síria, e cujas famílias escaparam de situações de fome".

O barco foi autorizado a entrar em águas territoriais espanholas e a desembarcar as pessoas migrantes pelo Governo de Espanha de Pedro Sánchez.

O Open Arms recolheu mais de 300 pessoas em águas líbias há uma semana. 139 das pessoas salvas são menores.

Vicente Raimundo disse à comunicação social que muitos dos casos identificados "passaram pela Líbia e, de acordo com as Nações Unidas, todos os migrantes que estão na Líbia passam por situações terríveis, uma vez que o sistema de receção, proteção e resgate neste país deixa muito a desejar". "Em todos os casos, estamos perante histórias realmente horríveis", sublinhou.

 

Termos relacionados Migrações, Internacional
(...)