Multiplicam-se homenagens a Jorge Leite

A Associação Luso Brasileira de Juristas do Trabalho está a organizar um conjunto de Conferências de Homenagem ao Professor Jorge Leite nas quais são abordadas as recentes alterações ao Código do Trabalho. A próxima iniciativa terá lugar na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, a 5 de março.

Por força das últimas alterações ao Código do Trabalho e ao Código de Processo do Trabalho, a JUTRA – Associação Luso Brasileira de Juristas do Trabalho decidiu agendar um calendário de Conferências, às quais foi atribuído o nome de Jorge Leite, em sua “Justa Homenagem”.

Jorge Leite foi Sócio Fundador da JUTRA, seu Presidente da Mesa da Assembleia Geral e seu Diretor. A Associação contou com as suas intervenções em inúmeros encontros científicos.

As Conferências em Homenagem a Jorge Leite estão a ser replicadas em diferentes locais. Realizaram-se já as de Coimbra, Lisboa, Évora, Porto, Braga e Funchal. A próxima será em Lisboa, na Faculdade de Direito da Universidade NOVA de Lisboa, a 5 de março.

A abertura da iniciativa conta com a intervenção de abertura de José Manuel Pureza, Vice-Presidente da Assembleia da República, pelas 14h30.

Logo a seguir, António Monteiro Fernandes, da NOVA Direito, fala sobre “As alterações ao Código do Trabalho”. Pelas 15h30, são abordadas “As alterações ao Código de Processo do Trabalho”, pelo José Eduardo Sapateiro, Juiz Desembargador da Relação de Lisboa.

Segue-se um debate moderado por Paula Forjaz, Advogada e Presidente da JUTRA. O encerramento está agendado para as 17h, com a intervenção de José João Abrantes, da NOVA Direito.

Termos relacionados Sociedade