You are here
Multinacional alemã Continental fecha fábrica em Palmela e despede 370 pessoas

A Continental anunciou nesta terça-feira, 17 de março, que vai encerrar até ao fim de 2021. Em comunicado a empresa diz que “a razão desta medida é a queda do mercado global de automóveis de passageiros".
A empresa diz ainda, no comunicado, que vai “colaborar estreitamente com a Comissão de Trabalhadores para desenvolver um pacote abrangente de compensação” e que este pacote incluirá “indemnização e apoio na procura de um novo emprego dentro ou fora da Continental”.
Bernhard Klumpp, diretor-geral da unidade de negócios Sistemas Hidráulicos de Travagem da Continental, em comunicado, diz que “a redução dos volumes cria uma capacidade excedentária e leva a uma crescente pressão num mercado cada vez mais focado na redução de custos”. E acrescenta: “Estes efeitos exigem que agrupemos volumes e que usemos efeitos de escala para assegurar a nossa competitividade e para consolidar as nossas fábricas de maxilas de travão na Europa”.
Segundo o “Jornal de Negócios”, o grupo Continental mantém, além desta fábrica, muitas outras empresas em Portugal, como a Continental Mabor, a Continental Pneus, a Continental Indústria Têxtil do Ave, a Continental Lemmerz, a Continental Teves e mantém a intenção de abrir no Porto a Continental Engineering Services (CES), o seu novo centro de desenvolvimento de tecnologias, onde supostamente "poderá empregar cerca de 300 engenheiros".
O grupo Continental em Portugal fechou o último exercício com vendas de 1,2 mil milhões de euros e emprega perto de quatro mil pessoas, refere ainda o site do jornal.
Add new comment