You are here

Multinacional alemã Continental fecha fábrica em Palmela e despede 370 pessoas

A empresa, que produz pastilhas de travões de automóveis, diz que vai encerrar até ao final de 2021, por causa da queda no mercado de automóveis. 370 pessoas vão ser lançadas no desemprego.
A Continental diz que a fábrica de Palmela vai encerrar até ao final de 2021, por causa da queda no mercado de automóveis e lançará 370 pessoas no desemprego
A Continental diz que a fábrica de Palmela vai encerrar até ao final de 2021, por causa da queda no mercado de automóveis e lançará 370 pessoas no desemprego

A Continental anunciou nesta terça-feira, 17 de março, que vai encerrar até ao fim de 2021. Em comunicado a empresa diz que “a razão desta medida é a queda do mercado global de automóveis de passageiros".

A empresa diz ainda, no comunicado, que vai “colaborar estreitamente com a Comissão de Trabalhadores para desenvolver um pacote abrangente de compensação” e que este pacote incluirá “indemnização e apoio na procura de um novo emprego dentro ou fora da Continental”.

Bernhard Klumpp, diretor-geral da unidade de negócios Sistemas Hidráulicos de Travagem da Continental, em comunicado, diz que “a redução dos volumes cria uma capacidade excedentária e leva a uma crescente pressão num mercado cada vez mais focado na redução de custos”. E acrescenta: “Estes efeitos exigem que agrupemos volumes e que usemos efeitos de escala para assegurar a nossa competitividade e para consolidar as nossas fábricas de maxilas de travão na Europa”.

Segundo o “Jornal de Negócios”, o grupo Continental mantém, além desta fábrica, muitas outras empresas em Portugal, como a Continental Mabor, a Continental Pneus, a Continental Indústria Têxtil do Ave, a Continental Lemmerz, a Continental Teves e mantém a intenção de abrir no Porto a Continental Engineering Services (CES), o seu novo centro de desenvolvimento de tecnologias, onde supostamente "poderá empregar cerca de 300 engenheiros".

O grupo Continental em Portugal fechou o último exercício com vendas de 1,2 mil milhões de euros e emprega perto de quatro mil pessoas, refere ainda o site do jornal.

Termos relacionados Sociedade
(...)