You are here

Mujica sobre o Brasil: "Únicos derrotados são os que baixam os braços"

“Os únicos derrotados são os que baixam os braços. Os que se resignam perante a derrota. A vida é uma luta permanente. Com avanços e retrocessos”, defendeu o ex-Presidente do Uruguai.
A luta conta a ditadura no Uruguai valeram a Pepe Mujica 14 anos de cativeiro.

"Os únicos derrotados são os que baixam os braços. Os que se resignam com a derrota", disse o senador e ex-presidente uruguaio José Alberto Mujica Cordano, conhecido popularmente como Pepe Mujica, sobre as eleições presidenciais brasileiras.

Mujica sublinhou que "a vida é uma luta permanente, com avanços e retrocesso. Não é o fim do mundo”.

"É preciso aprendermos com os erros que cometemos e recomeçamos". "E tampouco achar que quando vencemos tocamos no céu com as mãos e que chegamos a um mundo maravilhoso. Não, apenas subimos uns degraus".

Segundo Mujica, é preciso "ter humildade, do ponto de vista estratégico". Não há derrota definitiva, nem vitória definitiva".

Mujica foi Presidente do Uruguai entre 2010 e 2015, e eleito senador, cargo a que renunciou este ano alegando motivos pessoais, Mujica desempenhou um importante papel no combate à ditadura no Uruguai (1973-1985). Passou 14 anos na prisão, de onde só saiu no final da ditadura, em 1985.

Esquerda.net com Rede Brasil Atual

Mujica: "Não há derrota definitiva e nem triunfo definitivo"

Termos relacionados Internacional
(...)