Morte assistida em debate este sábado em Lisboa

O movimento cívico pela despenalização da morte assistida promove este sábado uma sessão pública às 17h na Escola Secundária Pedro Nunes, em Lisboa. Ao início da tarde terá lugar uma assembleia do movimento.
Cartaz do encontro deste sábado.

Este sábado, na assembleia do movimento que lançou recentemente a petição “Direito a morrer com dignidade”, serão discutidos o balanço das iniciativas e as próximas ações a desenvolver. A petição online conta com quase 8 mil assinaturas, que é o dobro do número necessário para levar o debate à Assembleia da República.

Às 17h tem início a sessão pública para apresentar as conclusões e debater o tema da morte assistida, com intervenções da atriz Fernanda Lapa, do médico e presidente da Secção Regional de Lisboa e Sul da Ordem dos Médicos Jaime Teixeira Mendes, de Filomena Molder, professora catedrática de filosofia, de Inês Godinho, jurista, investigadora e professora universitária e do advogado e cronista Francisco Teixeira da Mota. A entrada é livre.