You are here
Morte assistida em debate este sábado em Lisboa

Este sábado, na assembleia do movimento que lançou recentemente a petição “Direito a morrer com dignidade”, serão discutidos o balanço das iniciativas e as próximas ações a desenvolver. A petição online conta com quase 8 mil assinaturas, que é o dobro do número necessário para levar o debate à Assembleia da República.
Às 17h tem início a sessão pública para apresentar as conclusões e debater o tema da morte assistida, com intervenções da atriz Fernanda Lapa, do médico e presidente da Secção Regional de Lisboa e Sul da Ordem dos Médicos Jaime Teixeira Mendes, de Filomena Molder, professora catedrática de filosofia, de Inês Godinho, jurista, investigadora e professora universitária e do advogado e cronista Francisco Teixeira da Mota. A entrada é livre.
Comments
E os médicos que mentem aos
E os médicos que mentem aos seus pacientes? Médicos oncológicos que não dizem aos seus pacientes oncológicos que tudo falhou. A cirurgia, a químio e a rádio. E que não há mais esperança. Como se dá a "morte assistida com isto"? Por vezes acenam-lhes com uma falsa esperança. E pedem-lhes que aguardem a vez de serem chamados. Vou omitir que...
Add new comment