Músico, compositor e ativista político morreu Marcelo Yuka com 53 anos na passada sexta-feira e foi enterrado neste domingo no Rio de Janeiro. O músico foi candidato a vice-prefeito do Rio de Janeiro na lista de Marcelo Freixo do PSOL, em 2012.
PARTILHAR
Marcelo Yuka (1965-2019)
Marcelo Yuka (Marcelo Fontes do Nascimento Viana de Santa Ana) nasceu no Rio de Janeiro, em 31 de dezembro de 1965 e morreu de um AVC, na passada sexta-feira, tendo sido enterrado ao início da tarde deste domingo, no Cemitério de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Segundo o Tribuna Online, Marcelo Yuka foi baterista e compositor de sucessos como "Minha Alma (A Paz que Eu Não Quero)", do grupo O Rappa, que fundou em 1993 com o baixista Nelson Meirelles, o tecladista Marcello Lobatto e o guitarrista Alexandre Meneses.
Em novembro de 2000, Marcelo Yuka foi vítima da violência no Rio de Janeiro, tendo ficado tetraplégico.
Na candidatura do PSOL à prefeitura do Rio de Janeiro em 2012, encabeçada por Marcelo Freixo, Marcelo Yuka foi candidato a vice-prefeito.
No instagram, Marcelo Freixo escreveu:
“Que falta você vai fazer! Como é difícil escrever algo agora. Sentirei muita falta das suas gargalhadas, dos apelidos, dos sonhos, da sua inteligência e principalmente da sua forma de amar o mundo.”