Morreu Marcelo Yuka (1965-2019)

20 de January 2019 - 17:03

Músico, compositor e ativista político morreu Marcelo Yuka com 53 anos na passada sexta-feira e foi enterrado neste domingo no Rio de Janeiro. O músico foi candidato a vice-prefeito do Rio de Janeiro na lista de Marcelo Freixo do PSOL, em 2012.

PARTILHAR
Marcelo Yuka (1965-2019)
Marcelo Yuka (1965-2019)

Marcelo Yuka (Marcelo Fontes do Nascimento Viana de Santa Ana) nasceu no Rio de Janeiro, em 31 de dezembro de 1965 e morreu de um AVC, na passada sexta-feira, tendo sido enterrado ao início da tarde deste domingo, no Cemitério de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Segundo o Tribuna Online, Marcelo Yuka foi baterista e compositor de sucessos como "Minha Alma (A Paz que Eu Não Quero)", do grupo O Rappa, que fundou em 1993 com o baixista Nelson Meirelles, o tecladista Marcello Lobatto e o guitarrista Alexandre Meneses.

Em novembro de 2000, Marcelo Yuka foi vítima da violência no Rio de Janeiro, tendo ficado tetraplégico.

Na candidatura do PSOL à prefeitura do Rio de Janeiro em 2012, encabeçada por Marcelo Freixo, Marcelo Yuka foi candidato a vice-prefeito.

No instagram, Marcelo Freixo escreveu:

“Que falta você vai fazer! Como é difícil escrever algo agora. Sentirei muita falta das suas gargalhadas, dos apelidos, dos sonhos, da sua inteligência e principalmente da sua forma de amar o mundo.”

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Xará. Que falta você vai fazer! Como é difícil escrever algo agora. Sentirei muita falta das suas gargalhadas, dos apelidos, dos sonhos, da sua inteligência e principalmente da sua forma de amar o mundo. Quem teve o privilégio de te conhecer de perto, sabe o quanto você era especial. Com todas as limitações, dores, sofrimentos, nunca deixou a alegria desaparecer da sua vida e da vida dos seus amigos. Amigo, sempre comentei com meus filhos que você era a pessoa com maior capacidade de me surpreender. Nunca vi tanto amor caber dentro de uma pessoa. Em todas as nossas conversas, você sempre começava perguntando por mim, pela isa, pelo Joao, pelo meu coração. Sua preocupação sempre foi com quem você amava. Como o mundo precisa de você! Lembro perfeitamente da sua cara quando te convidei para ser candidato a vice prefeito em 2012. Sua surpresa seguida de uma disposição inacreditável. Marielle estava conosco naquele dia. Fizemos uma campanha linda. Vimos os olhos de tantos jovens brilharem. Vi seus olhos encharcados inúmeras vezes. Sim, política pode ser feita com amor e sonho. Você ressignificou pra mim o sentido da palavra esperança. Você foi esperança em forma humana. Ensinou com um sorriso, com um carinho, com um abraço. Fique em paz, nós seguiremos sem medo. Te amo, Xará. Carreguem Yuka nas suas ações!

Uma publicação partilhada por Marcelo Freixo (@marcelofreixo) a