You are here

Morreu Ana Abreu

Faleceu Ana Abreu que era funcionária pública aposentada, militante do Bloco de Esquerda e que foi autarca na freguesia da Penha de França em Lisboa. Para a deputada Beatriz Dias, Ana Abreu “deixou um legado de luta e compromisso no combate por um país mais justo e igualitário”.
Ana Abreu em entrevista ao esquerda.net, março de 2013
Ana Abreu em entrevista ao esquerda.net, março de 2013

Ana Abreu tinha 75 anos e era uma empenhada ativista e militante das causas sociais. Veja abaixo a sua entrevista ao esquerda.net em vídeo, em março de 2013.

A deputada do Bloco de Esquerda Beatriz Dias declarou ao esquerda.net:

“A Ana Abreu tinha um compromisso intransigente com a luta contra a desigualdade e exclusão social. Enquanto autarca, eleita na freguesia da Penha de França, lutou incansavelmente ao lado dos moradores do Alto da Eira pela requalificação e reabilitação do Bairro”.

Beatriz Dias sublinha também que Ana Abreu “defendia com firmeza as suas convicções” e “era generosa e empática, capaz de ouvir com uma profunda compreensão”.

“Deixou um legado de luta e compromisso no combate por um país mais justo e igualitário”, destaca ainda a deputada.

O velório terá lugar este sábado, 28 de dezembro, a partir das 16h na Igreja da Graça e o funeral realiza-se no domingo, partir das 13h para o cemitério do Alto de S. João em Lisboa.

À família e aos amigos de Ana Abreu o esquerda.net e o Bloco de Esquerda endereçam sentidas condolências e a sua solidariedade.

Entrevista em vídeo de Ana Abreu ao esquerda.net publicada em 13 de março de 2013, a propósito de um Colóquio sobre Desigualdade e Pobreza:

 

Termos relacionados Sociedade
(...)