You are here

“Michael Moore in TrumpLand” estreia amanhã

Realizador norte-americano Michael Moore estreia esta quinta-feira o seu mais recente filme sobre Donald Trump.
Michael Moore
Michael Moore fotografado por Shawn Thew/EPA/Lusa.

O polémico realizador norte-americano Michael Moore anunciou de surpresa a estreia para esta quinta-feira do seu mais recente filme, “Michael Moore in TrumpLand”, sobre o candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump. O filme baseia-se numa peça de teatro escrita por Moore que este tentou, sem sucesso, apresentar no Ohio, "no coração da terra de Trump" nos Estados Unidos.

Uma nota de imprensa emitida sobre o filme anuncia: “vem ver o filme que os republicanos do Ohio tentaram impedir. O vencedor do óscar Michael Moore adiantou-se ao entrar em território hostil, no coração da terra de Trump, com o seu filme arriscado e hilariante, semanas antes de se realizarem as eleições de 2016”.

Moore venceu o Óscar do melhor documentário em 2003 com “Bowling for Columbine” e foi novamente nomeado com “Sicko” (2007), que denunciava os problemas da falta de acesso a um serviço de saúde nos Estados Unidos. 

Moore, que apareceu de surpresa no último desfile do 1º de Maio em Lisboa, tem-se manifestado fortemente contra Trump, que acreditava no final de julho que virá a vencer as eleições. Michael Moore publicou na sua conta do Twitter uma fotografia da sala de montagem do filme, a anunciar a projeção e a perguntar "quem quer espreitar aquilo que andamos a fazer?".

 

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Cultura
(...)