You are here

Mensagem de Ano Novo assinala fim do cavaquismo, afirma José Manuel Pureza

O deputado do Bloco afirmou que “a novidade da mesma é ser a última” tendo realçado ainda que “este é o momento em que 20 anos de cavaquismo terminam”.
José Manuel Pureza referiu que “ o fim político e institucional de Cavaco Silva coincide com a afirmação de um novo tempo de esperança".

Referindo-se ao discuro de Cavaco Silva, o deputado bloquista sublinhou que aquilo a que o Presidente chama de "incerteza" na sua mensagem "a grande maioria dos portugueses chama esperança".

José Manuel Pureza referiu ainda que “ o fim político e institucional de Cavaco Silva coincide com a afirmação de um novo tempo de esperança e expectativa de recuperação de rendimentos e direitos aos quais" o Presidente da República "fica associado".

Para o deputado, a intervenção de Cavaco Silva revela que “este sai com azedume de Belém. Azedume contra a decisão democrática da maioria das pessoas", acrescentou.

José Manuel Pureza disse ainda que "aquele país real de que Cavaco Silva tanto falou na sua mensagem é afinal de contas o país real que foi fustigado por uma austeridade à qual o Presidente da República nunca se opôs verdadeiramente".

Para o deputado do Bloco, "há hoje um país real que se levanta e esse outro país real é um país real de combate pelos direitos, de recuperação dos rendimentos, dos salários, das pensões, do Estado Social”.

Termos relacionados Política
(...)