You are here

Marisa: “O que se está a passar em Portugal é democracia”

Marisa Matias participou esta quarta-feira num debate em Bruxelas, onde também esteve presente o Comissário Europeu responsável pela pasta do Euro, e reagiu aos comentários que tentam espalhar o medo relativamente à situação que se vive no nosso país, afirmando que a democracia não devia causar estranheza na sua própria casa.
No Parlamento Europeu, Marisa reagiu aos comentários que tentam espalhar o medo relativamente à situação que se vive no nosso país, afirmando que a democracia não devia causar estranheza na sua própria casa

Num debate sobre a Análise Anual do Crescimento de 2016 no âmbito do semestre europeu, a eurodeputada e candidata presidencial apoiada pelo Bloco de Esquerda teceu duras críticas aos dirigentes europeus que repetem as mesmas políticas sem ter em conta o resultado que elas têm obtido.

Marisa Matias afirmou que o programa em análise é em si mesmo contraditório e que num país como Portugal, onde teoricamente se aplicaram reformas estruturais e houve um aumento da dívida pública como nunca visto, tem de haver uma especial atenção ao emprego e às questões sociais, o que não tem acontecido, e que a aplicação das reformas estruturais tem de ser adaptada a cada país e ter em conta as circunstâncias do mesmo.

“Esta aplicação não é outra coisa senão a generalização de vínculos precários, salários baixíssimos, trabalhadores pobres, imigração. São essas as consequências sociais das reformas do mercado de trabalho, das reformas estruturais” – rematou Marisa Matias.

No final da semana, Marisa Matias prossegue a apresentação da sua candidatura à Presidência da República, sexta-feira em Coimbra e sábado no Porto, onde também irá apresentar o seu mandatário nacional.

Para propor a candidatura de Marisa Matias à Presidência da República clique aqui.

Semestre europeu é uma contradição - Marisa Matias 2015.11.11

Termos relacionados Marisa 2016, Política
Comentários (2)