You are here

Marisa Matias: “A Presidência não é uma reforma para políticos”

Marisa Matias afirmou, esta sexta-feira, que todos os candidatos e candidatas têm “a obrigação de dizer, de forma muito clara e transparente, ao que vêm e que opções vão tomar” face aos desafios que temos pela frente.
Foto de João Abecasis

Marisa Matias esteve, esta sexta-feira, em Viseu e sublinhou que neste “novo Portugal que está a surgir, temos todos a obrigação de estar à altura de agarrar este momento de esperança, e começar a pôr o medo na gaveta e eliminar a chantagem da nossa vida quotidiana”.

Disse saber das dificuldades que temos pela frente mas salientou que “já começamos a notar diferenças”, dando o exemplo do voto desta sexta-feira, na Assembleia da República, que pôs termo aos exames do 4º ano, “que mais lembram os exames de um Portugal distante, de tempos quando a democracia ainda não morava aqui”. 

A candidata presidencial afirmou, ainda, que a sua candidatura surgiu pela “procura de uma convergência que libertasse este país do ciclo de empobrecimento, do ciclo da austeridade e de desigualdades” e lembrou que vimos, durante todos estes anos, “um Presidente completamente indiferente”, não só à Constituição mas, também, ao meio milhão de portugueses que o Presidente jurou defender. Marisa Matias acrescentou, igualmente, que “é contra essa indiferença e em nome da convergência” que a sua candidatura aparece.

“Trabalhei para que esta convergência acontecesse. Acredito nesta convergência. Não fiquei calada à espera para ver o que dava”, frisou a eurodeputada. 

Marisa Matias destacou ainda o facto de a Presidência da República não ser “uma reforma para políticos, nem um Oscar de carreira”, e que está nesta campanha para “fazer trabalho político sério, direcionado para os cidadãos”.

A candidata presidencial fez-se acompanhar, em Viseu, do Professor e ativista social António Gil, e  do Presidente da Associação dos ex-Trabalhadores das Minas de Urânio e Presidente da AZU, António Minhoto. 

Este sábado, Marisa Matias prossegue a apresentação sua candidatura em Santarém, e no domingo estará em Braga. Para propor a candidatura de Marisa Matias clique aqui.

Termos relacionados Marisa 2016, Política
(...)