You are here

Marisa Matias "é a candidata que tem o melhor currículo", defende Alfredo Barroso

Para Alfredo Barroso, Marisa Matias é “uma mulher frontal e corajosa”, e uma candidata que “abrange vários setores, desde a economia à saúde, passando pelas políticas de apoio aos refugiados”.
Foto de Paulete Matos

Numa entrevista ao jornal i, publicada este fim-de-semana, o chefe da Casa Civil de Mário Soares revela apoiar a candidatura de Marisa Matias ao cargo de Presidente da República, pelo trabalho extraordinário que tem desenvolvido e que a destaca dos demais candidatos. Reconhece-lhe a inteligência, a frontalidade e a coragem, e sublinha a importância de defender, tal como Alfredo Barroso, a necessária renegociação da divída e a contestação ao Tratado Orçamental.

Para Alfredo Barroso, Portugal precisa de um/a “Presidente completamente diferente deste”, alguém “firme nas suas convicções e que saiba utilizar a palavra (...) para sensibilizar o país para as questões que é preciso resolver”, como o Serviço Nacional de Saúde, a escola pública e a Segurança Social. Defende que o Presidente deve “cooperar com o governo com lealdade e sem preconceitos ideológicps” e “criar condições para a estabilidade e continuidade deste Governo”.

Sobre os demais candidatos, diz que Maria de Belém “é uma mulher muito conservadora” e que “tem muito pouco de socialista”, pelo que não considera a sua candidatura de esquerda, mas de direita. “É uma candidata de fação”, conclui. Lembra que “é uma candidata que tem ligações a instituições privadas” e é portanto “uma candidata indesejável”. Já sobre o verdadeiro candidato da direita, Marcelo Rebelo de Sousa, diz que “há uma complacência em relação aos seus defeitos, que são muitos e até perigosos”. Classifica-o como “uma pessoa volúvel”, alguém que quando confrontado com as dificuldades, foge. “Não confio no Marcelo Rebelo de Sousa”, esclarece. Sobre Sampaio da Nóvoa diz não querer pronunciar-se porque, para já, “só estou a pensar no apoio a Marisa Matias”.

Vejo o testemunho de apoio de Alfredo Barroso à candidatura presidencial de Marisa Matias:

Testemunho de Alfredo Barroso | #MARISA2016

Termos relacionados Marisa 2016, Política
(...)