You are here
Marisa defende “investimento a sério no Serviço Nacional de Saúde”

Marisa Matias esteve este sábado na sua terra natal, em Alcouce, concelho de Condeixa-a-Nova, onde denunciou que a política de austeridade posta em prática pelo Governo da direita “foi uma política que matou gente”, esclarecendo que “a austeridade não é apenas um discurso, tem formas concretas, tem cortes concretos e tem impactos concretos na vida das pessoas”.
A candidata a Presidente da República sublinhou que essas mesmas políticas, promovidas pelo anterior Governo, com cortes na saúde que levaram a que tantas pessoas perdessem a vida, foram sendo denunciadas ao longo de muito tempo, razão pela qual considerou “incompreensível que o candidato Marcelo Rebelo de Sousa a apoiasse”.
“O que é fundamental agora, porque infelizmente não se podem recuperar as vidas que se perderam, é um investimento a sério no serviço nacional de saúde para impedir que casos como [o do jovem que faleceu no passado dia 14, por falta de tratamento no Hospital S. José] não voltem a acontecer”, propôs a candidata.
Também o ator António Capelo, Mandatário Nacional da Candidatura de Marisa Matias, esteve presente neste Convívio de Natal, tendo afirmado que “não estamos em Belém, mas para lá caminhamos”.
Add new comment