You are here

Marisa debate com Marcelo neste sábado

O primeiro debate televisivo das eleições presidenciais tem lugar este sábado, 2 de janeiro de 2021, às 21h na RTP1. Marisa Matias declarou, no primeiro dia do ano, esperar que “fiquem bem claras” as diferenças de modelo de sociedade que cada um defende e que se traduz na resposta à crise.
Debate Marisa com Marcelo sábado 2 de janeiro de 2021 na RTP1 às 21h
Debate Marisa com Marcelo sábado 2 de janeiro de 2021 na RTP1 às 21h

Marisa Matias visitou com Catarina Martins a Casa do Lago, um centro de apoio a pessoas em situação de sem abrigo em Lisboa, no primeiro dia do ano.

Segundo a Lusa, Marisa Matias foi questionada pelos jornalistas no final da visita sobre se já tinha recuperado a força anímica para a campanha eleitoral das eleições presidenciais, após ter sofrido uma fratura nas costelas.

“Não há nenhum problema de força anímica, obviamente que terei que ter muita paciência. Mas estamos numa situação em que tanta gente atravessou problemas tão graves e profundos, não será seguramente este que me vai impedir de fazer esta campanha”, assegurou a eurodeputada.

Sobre o debate com Marcelo Rebelo de Sousa, que tem lugar este sábado na RTP1 às 21h, Marisa Matias considerou que o mais importante “é que as pessoas saiam da campanha e dos debates com uma ideia clara do que é que cada um dos candidatos defende para o país”.

“Espero conseguir demonstrar que o programa que tenho se propõe resolver os problemas estruturais da sociedade e que, do meu ponto de vista, não foram resolvidos nos últimos anos e não tiveram o contributo de Marcelo Rebelo de Sousa, nomeadamente na saúde, no combate à precariedade, mas também em desafios prementes como seja o das alterações climáticas”, afirmou a eurodeputada, que considera que no primeiro mandato de Marcelo houve “uma resposta insuficiente à crise”.

“Mas essa tem a ver com o modelo de sociedade que defendemos. Desse ponto de vista, espero que fiquem bem claras essas diferenças e que haja espaço para marcar o programa de cada um ao longo desta campanha”, sublinhou ainda Marisa Matias.

Termos relacionados Marisa 2021, Política
(...)