You are here

Marisa com apoios de peso na área da cultura

Jornal Público dá destaque às várias personalidades da cultura que têm vindo a apoiar Marisa Matias na sua corrida a Belém.
Foto de Paulete Matos

O jornal Público dá, esta segunda-feira, destaque ao extenso leque de personalidades ligadas à cultura que apoiam Marisa Matias na sua corrida ao mais alto cargo da nação, e onde se figuram nomes como o músico Sérgio Godinho e o dramaturgo Abel Neves.

Para o músico de 'Liberdade', “Marisa Matias é de confiança”. Esse é o título de uma carta que escreveu para dar o seu apoio à eurodeputada, agora candidata a Belém. “Um olhar atento aos outros, [com] muitas provas dadas em palcos europeus, viagens a territórios e países difíceis, sempre para perceber e agir em consequência, a perseverança e o poder de iniciativa, uma espécie de honestidade não programada para um mero cargo que se eleja como píncaro duma carreira política”, continua Sérgio Godinho.

Já para o dramaturgo Abel Neves, a “arte na Política” de Marisa é “a de servir os interesses da República e fazê-lo, precisamente, com honestidade e competência”, e com ela na Presidência da República adivinha “descomplexadas dinâmicas no relacionamento institucional, dando voz aos mais urgentes problemas sociais, potenciando os direitos de cidadania, possibilitando a incineração de injustiças, renovando as tão necessárias lavouras da cultura na vida de todos nós”, razões pela qual não se inibe em apoiar “os desígnios de Marisa Matias”.

A lista de personalidades que apoiam Marisa inclui igualmente os pianistas António Pinho Vargas e Amílcar Vasques-Dias, os músicos Tó Trips dos Dead Combo e Ana Deus dos Três Tristes Tigres, as escritoras Ana Luísa Amaral e Luísa Costa Gomes, a jornalista Diana Andringa, o crítico de jazz José Duarte, os actores Pedro Lamares e Rui Spranger, a pintora e escultora Margarida Lagarto, e ainda as apresentadores de televisão Rita Ferro Rodrigues e Iva Domingues e o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos Paulo Ralha.

Testemunho de Iva Domingues | #MARISA2016

Testemunho de Ana Deus | #MARISA2016

Testemunho de Tó Trips

Testemunho de Paulo Ralha | #MARISA2016

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Marisa 2016, Política
Comentários (1)