Marisa apoiante internacional do Podemos

No último dia de campanha eleitoral, o Podemos divulgou uma lista de pessoas apoiantes internacionais, entre as quais Lula, Pepe Mujica e Marisa Matias. Da candidata a presidente de Portugal, o Podemos destaca a frase: “A mudança é necessária, primeiro estivemos nas praças e agora vamos recuperar as instituições para as pessoas”.

Poucas horas antes do final da campanha eleitoral, o partido Podemos de Espanha divulgou uma lista de apoiantes internacionais, no seu site de campanha eleitoral com o nome “Together Podemos” (Juntos Podemos).

Da lista de apoiantes, destacam-se o ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica, que afirma “Não deixem que digam que não se pode, porque sim pode-se: nós podemos e vocês poderão”, e o ex-presidente do Brasil, Lula da Silva, que declara: “Gostaria que o Podemos conseguisse um grande êxito”.

Na lista de apoios figuram também Owen Jones, escritor e ativista britânico que participou na campanha, Chantal Mouffe, pensadora e ensaísta, Guillaume Long, representante do Movimiento Alianza País do Equador, Natalie Bennet, líder do partido Verde do Reino Unido, Luka Mesek, líder da Združena levica (Esquerda unitária) da Eslovénia, Ronan Burtenshaw, senador – Irlanda, Piedad Córdoba, ex-senadora colombiana, Ken Loach, realizador de cinema e ativista britânico, Doreen Masey, cientista britânico, Jonas Sjöstedt, presidente do partido da Esquerda da Suécia e James Galbraith, economista norte-americano.

Também apoiam o Podemos o Governo grego do Syriza e o Parti de Gauche da França.