You are here
Marisa acusa Cavaco de ir para além das suas competências

Em declarações à comunicação social, a candidata presidencial afirmou que “as condições apresentadas pelo Presidente da República são condições da competência do Governo, do programa do Governo, e que nenhuma tem a ver com o respeito ou o cumprimento da Constituição, que foi o documento que o Sr. Presidente jurou fazer cumprir”, acusando-o de ir “completamente para além daquilo que são as suas competências enquanto Presidente da República”.
Marisa Matias acusou, ainda, Cavaco Silva de querer “tornar-se uma espécie de político dos sete instrumentos, que dá posse a um Governo e quer governar por esse Governo ao mesmo tempo”, esclarecendo que tal é impossível.
A eurodeputada classificou estas condições de “inéditas” tendo em conta que o PR “não colocou nenhuma condição em relação ao Governo anterior”.
“O que é relevante hoje é que, ao fim de todo este tempo perdido, Cavaco Silva finalmente tenha percebido que há uma vontade democrática do povo português e que há uma maioria parlamentar que garante a estabilidade de um Governo, que terá obviamente o apoio na Assembleia da República”, rematou Marisa Matias.
Add new comment