You are here

Mariana Mortágua: “Carlos Costa já devia ter saído há muito tempo”

Mariana Mortágua criticou o Banco Central Europeu por interferir demasiado nas questões nacionais para que não responda ao parlamento, “independentemente do formalismo legal”.
Fotografia de António Cotrim/Lusa.

Mariana Mortágua defendeu que Carlos Costa “já devia ter saído há muito tempo” e que não se compreende como é que um governador que não tem reconhecimento nem apoio continua a manter-se”.

As declarações da deputada foram proferidas durante um debate sobre a Comissão de Inquérito ao Banif, que decorreu esta segunda-feira nos estúdios da TSF e contou com representantes do PS, PSD, CDS e PCP.

Mariana Mortágua reagiu ainda à carta de Mario Draghi, presidente do Banco Central Europeu (BCE), em que defende a recusa de Vítor Constâncio em vir depor à Comissão Inquérito, reafirmando que este está impedido pelas regras europeias de responder perante a Assembleia da República.

A vice-presidente do grupo parlamentar bloquista rejeitou os argumentos de Draghi e criticou o BCE por interferir demasiado nas questões nacionais para que não responda ao parlamento, “independentemente do formalismo legal”.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Política
(...)