Maria Manuel Rola é a nova deputada do Bloco

13 de July 2017 - 0:06

O Bloco de Esquerda informou, esta quarta-feira, que Maria Manuel Rola vai integrar as comissões de Ambiente e Negócios Estrangeiros, na Assembleia da República, e substituir a deputada Domicilia Costa que renunciou ao mandato.

PARTILHAR
Trabalhadora precária durante vários anos, Maria Manuel Rola foi ativista pelos direitos laborais e contra a precariedade.
Trabalhadora precária durante vários anos, Maria Manuel Rola foi ativista pelos direitos laborais e contra a precariedade. Foto retirada do blogue Segundos Contados.

A nova deputada do Bloco irá integrar as comissões  de Ambiente e Negócios Estrangeiros, na Assembleia da República, substituindo Domicilia Maria Correia da Costa, que foi eleita deputada pela primeira vez nas eleições legislativas de 2015, pelo círculo eleitoral do Porto.


"Renunciei ao mandato por cansaço e regressarei agora à terra de onde vim e à vida que tinha antes de ser deputada”, disse Domicilia Costa, em declarações à Lusa.


Maria Manuel Rola tem 33 anos, é natural de Aveiro e vive no Porto, há mais de uma década. É licenciada em design gráfico, pela ESAD de Matosinhos, e estudou em Barcelona entre 2008 e 2009.


Trabalhadora precária durante vários anos, foi ativista pelos direitos laborais e contra a precariedade e, recentemente, tem estado envolvida nas lutas pelo direito à habitação na cidade do Porto.


É dirigente nacional do Bloco de Esquerda desde 2014.