Manifestação contra a violência sobre as mulheres

Centenas de pessoas desfilaram ao final da tarde desta sexta-feira na baixa de Lisboa, contra a violência sobre as mulheres. Pedro Filipe Soares afirmou que os direitos das mulheres são uma causa de cidadania.
Centenas de pessoas uniram-se contra a violência sobre as mulheres. Foto do site Dezanove.pt

No Dia Internacional da Eliminação da Violência contra Mulheres, a marcha – organizada por 16 associações – percorreu a Rua Augusta e os participantes entoaram palavras de ordem como “ Quebra o silêncio, unidas contra a violência”, “A violência contra a mulher não é um mundo que a gente quer” e “Chega de violência machista".

O deputado do Bloco, Pedro Filipe Soares declarou aos jornalistas que a luta contra a violência sobre as mulheres é uma causa pela qual o Bloco se tem batido desde o início.

“Já avançamos muito neste neste domínio e hoje a lei protege mais as mulheres do que no passado mas ainda há muito por fazer quando os números são horrendos em relação ao número de mortes de mulheres”, afirmou.

O líder parlamentar bloquista manifestou toda a solidariedade com as mulheres vítimas de violência e disse ser necessário chamar a atenção sobre este flagelo.

"A lei deve ser melhorada"

“É essa a mensagem primeira do Bloco”, disse, tendo acrescentado também que "é necessário dizer que a lei pode e deve ser melhorada e que nós [Bloco] estamos a trabalhar nesse sentido".

Para Pedro Filipe Soares acima de tudo é preciso não deixar as mulheres sozinhas porque os seus direitos são uma causa de cidadania e de evolução do nosso país e da sociedade.

“Esta é uma luta pela qual não devemos deixar de nos bater”, finalizou.

Entre as organizações que convocaram esta marcha contam-se, entre outras, a Amnistia Internacional de Portugal, a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), a Comissão de Mulheres da UGT, a União de Mulheres Alternativa e Resposta (UMAR) e a Associação de Mulheres Contra a Violência.

Marcha contra a violência sobre as mulheres| ESQUERDA.NET