You are here

Maiores de 40 anos podem auto-agendar vacinação a partir de hoje

De acordo com dados do Ministério da Saúde, já foram administradas mais de 6,5 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 em Portugal.
Centro de vacinação - Foto de Paulete Matos

O jornal Público confirmou, junto da task-force, que as pessoas maiores de 40 anos vão poder realizar o auto-agendamento da vacinação ainda esta segunda-feira. Neste momento, esta opção só está disponível para maiores de 43 anos.

Os maiores de 30 anos terão a possibilidade de auto-agendamento a partir de 20 de junho. O pedido de auto-agendamento pode ser realizado através da página disponibilizada pelo Ministério da Saúde.

Os cidadãos com mais de 45 anos deram início ao auto-agendamento para a vacinação no dia 4 de junho e já começaram a ser vacinados esta segunda-feira. O site destinado para as marcações entrou em funcionamento no dia 23 de abril, tendo sido aberto progressivamente para maiores de 65, 60, 55, 50, 45 anos.

Até esta segunda-feira já foram inoculadas mais de 6,5 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 em Portugal. De acordo com dados do Ministério da Saúde, “(foram administradas) cerca de 4,3 milhões primeiras doses e mais de 2,2 milhões segundas doses”.

Isto significa que quase 40% da população já recebeu pelo menos uma dose da vacina. 97% dos maiores de 80 anos já receberam uma dose e 92% receberam as duas.

 

Termos relacionados Covid-19, Sociedade
(...)