You are here

Luís Gomes reeleito vereador em Salvaterra de Magos

Em Salvaterra de Magos, o Bloco de Esquerda teve 1.093 votos (13,4%) para a Câmara Municipal e elegeu um vereador. Luís Gomes afirma ao esquerda.net que os resultados alcançados “são uma clara resistência à hegemonia socialista no concelho e ao crescimento da extrema-direita”.
Luís Gomes foi reeleito vereador em Salvaterra de Magos
Luís Gomes foi reeleito vereador em Salvaterra de Magos

Em Salvaterra de Magos, a Câmara foi ganha pelo PS, com 4.126 votos (49,6%) e uma maioria absoluta de cinco mandatos. Por sua vez, a extrema-direita elegeu um vereador no concelho.

Luís Gomes diz ao Esquerda.net que “estas eleições autárquicas demonstraram que o trabalho do Bloco de Esquerda no concelho de Salvaterra de Magos está enraizado nas diversas freguesias e no trabalho local junto das populações e dos seus problemas”. “Vimos recompensados os quatro anos de trabalho intenso de oposição nos diversos órgãos autárquicos”, sublinha.

O vereador reeleito afirma que “os resultados alcançados pela candidatura do Bloco de Esquerda são uma clara resistência à hegemonia socialista no concelho de Salvaterra de Magos e ao crescimento da extrema direita”.

Luís Gomes diz ainda que embora “tenhamos tido uma redução de número de votos nestas eleições autárquicas, houve um reforço de eleitos, reafirmando o Bloco de Esquerda como a única força política da oposição representada em todos os órgãos autárquicos do concelho”, tendo aumentado o número de eleitos nas freguesias.

“Assumiremos com toda a nossa força e convicção, o nosso papel de principal força política da oposição no concelho, sempre ao lado da população e valorizando as pessoas”, afirma a concluir Luís Gomes.

Termos relacionados Autárquicas 2021, Política
(...)