You are here

Loures: Fabian Figueiredo defende bolsa municipal de habitação

O candidato bloquista participou com Francisco Louçã numa arruada na Bobadela e ouviu queixas sobre a falta de transportes e o aumento do preço das rendas.
Francisco Louçã e Fabian Figueiredo contactam com a população do concelho.

“Ouvimos hoje aqui muitas queixas sobre o valor das rendas. Isso sente-se muito na zona oriental do concelho, como aqui na Bobadela. Existe uma forte pressão imobiliária e é preciso uma atuação mais forte da Câmara nessa matéria”, afirmou à agência Lusa o candidato bloquista.

Para contrariar a tendência de subida do preço das rendas e garantir habitação aos casais jovens e às famílias com menos rendimentos, Fabian Figueiredo defendeu uma das propostas do seu programa eleitoral para Loures: “uma bolsa municipal de arrendamento que disponibilize centenas de casas a jovens casais e famílias a custos controlados”.

A revitalização do comércio local foi outra das propostas avançadas pelo candidato, que ouviu também queixas por parte dos comerciantes da Bobadela. “O comércio local precisa de uma visão integrada. Nós precisamos que haja uma promoção do ponto de vista municipal do consumo no comércio tradicional, como por exemplo com a criação de cartões ou com uma maior divulgação nos meios de comunicação da autarquia”, defendeu Fabian Figueiredo.

Termos relacionados Autárquicas 2017, Política
(...)