You are here

Lisboa: Prazo para reembolso de despesas com manuais escolares alargado até sexta-feira

Mediante a maior afluência, registada nos últimos dias, nas secretarias escolares para entrega de formulários de reembolso dos manuais escolares, foi alargado o prazo para entrega destes documentos até à próxima sexta-feira, 2 de março.
A gratuitidade dos manuais escolares, que abrange os manuais de todos os estudantes das escolas públicas 2/3 de Lisboa este ano, será alargada até ao 12º ano no próximo ano letivo.

De acordo com uma nota à comunicação, emitida pelo gabinete do vereador do Bloco de Esquerda na Câmara Municipal de Lisboa, Ricardo Robles, por forma a “garantir que mais famílias tenham acesso a este auxílio, decidiu-se o alargamento do prazo para entrega dos respectivos formulários até à próxima sexta-feira, 2 de março”.

 

“Findo o novo prazo, e após análise dos pedidos feitos, a Câmara Municipal de Lisboa garantirá a transferência da verba para os Agrupamentos escolares de forma a que estes realizem o reembolso”, lê-se na missiva.



A gratuitidade dos manuais escolares, que foi uma das bandeiras da campanha bloquista para a Câmara de Lisboa, foi aprovada em dezembro no executivo municipal, com as abstenções dos vereadores do PCP e do CDS.

A medida, que abrange os manuais de todos os estudantes das escolas públicas 2/3 de Lisboa este ano, será alargada até ao 12º ano no próximo ano letivo.

Termos relacionados Sociedade
(...)