Lançada campanha informativa sobre direito à opção vegetariana nas cantinas públicas

Associação Vegetariana Portuguesa (AVP) lança campanha para “informar os cidadãos sobre o seu direito à opção vegetariana nas cantinas públicas”. Desde dezembro que todas as cantinas públicas são obrigadas a ter opção vegetariana.
As infrações à lei podem ser denunciadas à ASAE.

Com a entrada em vigor da lei da opção vegetariana na restauração coletiva, e findo o período transitório em dezembro de 2017, os cidadãos passaram a ter direito à opção vegetariana nas cantinas públicas.

É neste contexto e após vários apelos feitos “maioritariamente por encarregados de educação, que no início do novo letivo, se depararam com a dificuldade no acesso à opção vegetariana”, que a Associação Vegetariana Portuguesa (AVP) decidiu lançar uma campanha que terá “ações informativas por todo o país junto das instituições” e dos cidadãos.

No comunicado enviado à Comunicação Social, a associação sublinha que “o regime alimentar vegetariano tem reconhecidos benefícios importantes para a saúde, e segundo a Direção Geral de Saúde (DGS), pode contribuir para a diminuição da prevalência de doenças cardiovasculares e doenças oncológicas, assim como da obesidade, hipertensão e diabetes”.

As infrações à lei podem ser denunciadas à ASAE.

Termos relacionados Sociedade