You are here

José Luís Jaleco é o candidato apoiado pelo Bloco à Câmara da Ribeira Brava

O candidato independente encabeça a candidatura do Bloco à Câmara de Ribeira Brava, na Madeira, e compromete-se lutar contra o "desemprego, a pobreza e a precariedade".
José Luís Jaleco é o candidato apoiado pelo Bloco à Câmara da Ribeira Brava. Foto Facebook Bloco de Esquerda da Madeira.
José Luís Jaleco é o candidato apoiado pelo Bloco à Câmara da Ribeira Brava. Foto Facebook Bloco de Esquerda da Madeira.

José Luís Jaleco apresentou as prioridades dos bloquistas para as eleições aos órgãos autárquicos da Ribeira Brava, afirmando que “está mais do que na hora de olharmos para o povo ribeirabravense e toda a sua população”.

O candidato do Bloco afirmou que é urgente olhar para o mais idosos. Para além da proposta para a construção de um lar que acolha idosos em situação de pobreza, José Luís Jaleco afirmou que vai lutar para que haja um reforço do serviço público de transportes e um plano de recuperação das habitações degradadas onde vivem os mais idosos do concelho.

Na agricultura, o candidato propõe incentivos ao modelo cooperativista “para combater as muitas dificuldades que todos os agricultores atravessam” e, uma cartografia dos terrenos baldios do concelho para que possam ser usados na produção agrícola.

José Luís Jaleco vai ainda pugnar pelo acesso ao saneamento básico por parte de todos os habitantes da Ribeira Brava e o arruamento de todas as freguesias do concelho. Destacou também que é essencial “recuperar a baixa oceânica da Ribeira Brava que se encontra em elevado grau de degradação”.

O candidato reafirmou que são necessárias medidas para dinamizar o comércio local e para criar novos postos de trabalho no concelho. Além disso, é necessário "incrementar a transparência na gestão dos bens públicos", razão pela qual fará "um combate ao trabalho precário" no concelho através da criação de um gabinete de apoio jurídico aos cidadãos para que garantam os seus direitos laborais.

Termos relacionados Autárquicas 2017, Política
(...)