Jardim do Caracol: Bloco celebra vitória dos moradores com mural

Localizado numa das entradas do Caracol da Penha, em Lisboa, o mural celebra a conquista daqueles que se mobilizaram para que nesse terreno abandonado exista um jardim. “Parabéns aos moradores, esta vitória é deles”, assinalou o candidato à Câmara de Lisboa Ricardo Robles.

Esta quarta-feira, os bloquistas pintaram um mural numa das entradas para o espaço do Caracol da Penha, na Rua de Cardiff, em Lisboa. O mural contempla um desenho do futuro jardim, e celebra a conquista dos moradores que se mobilizaram em defesa de um jardim naquele espaço abandonado há vários anos.

Os bloquistas já apresentaram vários documentos na Assembleia Municipal de Lisboa, no sentido da defesa deste jardim. O deputado municipal e candidato à Câmara de Lisboa, Ricardo Robles, esteve presente na pintura do mural, onde teve a oportunidade de falar com vários moradores.

“Esta é uma das zonas da cidade com menor rácio entre área de espaços verdes e habitantes”, sublinhou Ricardo Robles, lembrando que “nestas duas freguesias, Arroios e Penha de França vivem cerca de 60 mil habitantes”.

O candidato bloquista à Câmara Municipal de Lisboa referiu ainda que “uma grande parte destes moradores mobilizaram-se para que neste terreno exista um jardim e não um parque de estacionamento como defendeu a Câmara Municipal”.

“Mobilizaram-se numa petição entregue na Assembleia Municipal e na votação recorde do Orçamento Participativo e venceram o braço de ferro com Fernando Medina. Parabéns aos moradores, esta vitória é deles”, avançou Ricardo Robles.

A proposta para a criação do Jardim do Caracol da Penha, que abrange as freguesias de Penha de França e Arroios, contabilizou 9.477 votos, tendo sido a proposta mais votada da edição deste ano do Orçamento Participativo de Lisboa.