You are here

Interior do Avesso: Um portal que surge no interior, do interior, para o Mundo

O Interior do Avesso é uma plataforma onde estão disponíveis notícias, informação, opinião, reportagem, projetos. A atualidade de várias regiões que sentem e vivem os efeitos da interioridade de uma forma semelhante.

No portal de informação Interior do Avesso são publicados “contributos convergentes de cidadãs e cidadãos, forças e movimentos que, ao longo dos anos, se comprometeram e comprometem com a defesa intransigente da liberdade, com a promoção de uma cultura cívica de participação, com a ação política democrática, com o foco numa sociedade igualitária e justa”.

“O Interior tem os seus desafios e as suas oportunidades, é uma região viva que urge conhecer para que se desfaçam muitas das ideias pré-concebidas que têm agudizado o fosso entre o Interior e os centros de decisão”, lê-se na apresentação da plataforma.

O portal rege-se pelos valores da independência editorial ; promoção dos direitos humanos e do direito à informação e qualificação do debate democrático ; promoção da igualdade de género ; combate a todas as formas de exclusão baseadas em discriminações de carácter étnico-racial, de orientação sexual, idade, religião, opinião, classe social ou baseadas na existência de diversidade funcional ; e construção de um mundo ecologicamente sustentável e mais respeitador de todos os animais.

Entre as últimas publicações do portal Interior de Avesso encontram-se uma notícia e vídeo sobre a 3ª Marcha pela Identidade de Género em Vila Real, organizada pela Catarse Movimento Social, no passado dia 23 de março; uma crónica de Manuela Antunes sobre violência doméstica, intitulada Nem mais uma!; a cobertura da visita da eurodeputada Marisa Matias ao Agrupamento de Escolas e ao Gabinete para a Inclusão e Diversidade Cultural, no Fundão; e uma breve história e vídeo sobre a Plataforma Já Marchavas.

O Interior do Avesso está ainda presente nas redes sociais:
- Twitter: https://twitter.com/InteriorAvesso
- Instagram: https://www.instagram.com/interioravesso
- Facebook: https://www.facebook.com/InteriorAvesso/

 

Termos relacionados Sociedade
(...)