You are here
Incêndios: Bloco defende que “situação de emergência exige medidas urgentes”

O esquerda.net divulga na íntegra o comunicado do Bloco de Esquerda:
O Bloco de Esquerda está solidário com todas as populações e forças de intervenção que combatem os múltiplos incêndios em todo o país.
A situação de emergência, que se vive em vários territórios do país, onde deflagram incêndios há vários dias, exige medidas urgentes. A situação é grave e reclama, no imediato, que todos os meios necessários sejam convocados para combater os fogos. Este é também o tempo de afirmar o compromisso de uma intervenção na floresta, que aposte na gestão dos recursos florestais e na prevenção para evitar os incêndios cíclicos descontrolados.
É particularmente preocupante a situação que se vive na Madeira e no Funchal, onde o fogo atingiu áreas urbanas, incluindo o centro histórico. O Bloco de Esquerda apoia a mobilização de todos os meios necessários, nacionais e internacionais, para combater o incêndio no Funchal.
Levaremos à Conferência de Lideres que reúne esta tarde a proposta de marcação urgente de uma reunião da Comissão Permanente para que possa ser discutido, juntamente com o governo, o combate aos incêndios e o acionamento de planos de reconstrução para as áreas ardidas e de programas de apoio a todas as populações afetadas, especialmente as que perderam as suas habitações.
Comments
Exigir o obvio...... O que é
Exigir o obvio...... O que é necessário e urgente, é rever toda a legislação, ouvindo os especialistas nesta área (ex. o comentador da RTP 2, nesta área), como outros especialistas, pedindo a sua opinião e alterações a fazer à actual e diversa legislação dispersa. Após estes contributos é só legislar em defenitivo. Simples.
Add new comment