You are here

Há quatro anos, Rui Moreira criticou Luís Filipe Menezes por faltar a debates autárquicos

Rui Moreira, que faltou esta quinta-feira ao debate televisivo promovido pela TVI para ir ao jogo da seleção, acusava em 2013 o candidato do PSD de “não gostar de estar presente neste tipo de discussões democráticas”.
Rui Moreira faltou ao debate televisivo promovido pela TVI para assistir ao jogo da seleção com as Ilhas Faroé. Foto de JOSÉ COELHO/LUSA.

Aquando da campanha para as eleições Autárquicas de 2013, o atual presidente da Câmara do Porto, e candidato independente a um segundo mandato, teceu críticas aos candidatos que não participavam no debate sobre a cidade.

Reagindo à ausência, durante um debate, do então candidato apoiado pelo PSD, PPM e MPT, Luís Filipe Menezes, Rui Moreira sublinhou que há “alguns candidatos que gostam de estar presentes neste tipo de discussões democráticas e outros que não gostam”.

Este é o mesmo Rui Moreira que, na passada quinta-feira, faltou ao debate televisivo com os candidatos à Câmara Municipal do Porto promovido pela TVI, a estação de televisão que tem acompanhado, desde o início, o “escândalo Selminho”.

O candidato independente, que alegou questões de agenda para justificar a sua ausência, optou, segundo avançou a própria TVI, por assistir ao jogo entre Portugal e as Ilhas Faroé, que a seleção nacional venceu por cinco bolas a uma.

No debate, que teve lugar a partir da Fundação de Serralves, participaram Ilda Figueiredo (CDU), Manuel Pizarro (PS), Álvaro Almeida (PSD/PPM) e João Teixeira Lopes, o candidato do Bloco de Esquerda, que se encontra ausente do país, mas garantiu a sua participação via satélite.

 

Em 2013, Rui Moreira criticava falta a debates

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Política
(...)