Greve nos call centers da EDP

Trabalhadores e trabalhadoras da Randstad (call centers da EDP) estão em greve contra a precariedade e por aumentos salariais. Lutam por aumento de um euro por dia e protestam contra aumento de apenas um euro por mês.
Trabalhadores e trabalhadoras da Randstad (call centers da EDP) estão em greve segunda e terça-feira (20 e 21 de junho)

Os trabalhadores e as trabalhadoras da Randstad (call centers da EDP) estão em greve, nesta segunda e terça-feira (20 e 21 de junho), lutando por aumentos salariais e protestando contra a precariedade dos contratos de trabalho “congelados nos 500 euros”.

Os trabalhadores estão concentrados junto à sede da empresa na Avenida da República, em Lisboa.

Ana Romão, dirigente do Sindicato das Indústrias Elétricas do Sul e Ilhas (SIESI), declarou ao Notícias ao Minuto:

"As empresas, quer a Randstad quer a EDP, triplicaram os lucros mas distribuem-nos pelos acionistas. O último aumento salarial foi em 2012, cerca de oito euros. Desde aí, temos reivindicado aumentos salariais de um euro por dia. Após reuniões com os sindicatos, a empresa decidiu na sexta-feira aumentar um euro mensal a esmagadora maioria dos trabalhadores. E o que eles vêm aqui reclamar é o aumento não de um euro mensal mas sim de um euro/dia. Estamos aqui pela dignidade e contra a precariedade. Salários a rondar o rendimento mínimo não são dignos para viver e construir família".

Segundo o SIESI, os trabalhadores reivindicam um aumento de um euro por dia, desde 2012. O sindicato tentou negociar com a Randstad, mas a empresa rejeitou qualquer melhoria salarial, apresentando “propostas insuficientes” e manifestando “falta de respeito e desvalorização do trabalho realizado nos Callcenters EDP”.

Greve de trabalhadores do call centre da EDP

Termos relacionados Sociedade
Comentários (1)