You are here

Greve na Soflusa condiciona circulação de barcos

A greve marcada para esta terça-feira, dia de Natal, está a afetar as ligações entre Barreiro e Lisboa. O tribunal arbitral decretou serviços mínimos, incluindo carreira logo às 5h15 da manhã.

A partir do final da tarde, a circulação será suprimida.
De acordo com informação dada pela Soflusa através de um comunicado, o serviço de transporte será realizado, de acordo com o horário em vigor para os dias feriado, entre as 8h25 e as 17h25, no sentido Barreiro-Terreiro do Paço, e, entre as 8h55 e as 17h55, no sentido Terreiro do Paço-Barreiro.

Para além disto, e de acordo com decisão do tribunal arbitral do Conselho Económico e Social, houve um baro às 5h15 (Barreiro-Terreiro do Paço).

Segundo informação da Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (FECTRANS), a greve deve-se a “aspetos de organização do trabalho e desempenho de tarefas”, assim como relativas à valorização das carreiras dos trabalhadores comerciais que, dizem, “a administração teima em não resolver”.

“Esta forma de luta, na forma de greve, terá implicações na organização normal da atividade da empresa nesse dia, que a administração está a aproveitar para suprimir carreiras, mesmo antes de conhecer aa real dimensão da adesão à greve”, pode ler-se num comunicado da FECTRANS.

Termos relacionados Sociedade
(...)