Greve das trabalhadoras da CURPIC Caparica no dia 24 de Janeiro

As trabalhadoras desta associação de solidariedade social estarão em greve na próxima segunda-feira, 24 de janeiro, exigindo o pagamento integral do salário e do subsídio de Natal, em falta.
As trabalhadoras da CURPIC paralisam na próxima segunda-feira - Foto da CGTP

A notícia é da CGTP, que divulga um comunicado do CESP (sindicato dos trabalhadores do comércio, escritórios e serviços de Portugal). A CURPIC – Comissão Unitária Reformados Pensionistas e Idosos da Charneca da Caparica – é uma associação de solidariedade social.

Segundo a tomada de posição do sindicato, as trabalhadoras do CURPIC há anos que recebem o seu salário a prestações, apesar da instituição receber da Segurança Social e do/as utentes.

“Com este comportamento irresponsável da instituição, as trabalhadoras e suas famílias estão a passar dificuldades várias, bem como a suspensão do fornecimento de serviços essenciais que todos os meses têm obrigações a cumprir como o pagamento da conta da água, electricidade, renda da casa, etc.”, denuncia o CESP.

As trabalhadoras reivindicam que a CURPIC respeite e cumpra as obrigações a que está obrigada, nomeadamente que pague atempadamente os salários às suas trabalhadoras na totalidade no final de cada mês e pague de imediato o subsídio de Natal em falta.

Termos relacionados Sociedade
Comentários (1)