You are here

Greve Climática Estudantil de 13 de março foi cancelada

Através das redes sociais, está a ser divulgado que a Greve Estudantil Climática, que estava marcada para a próxima sexta-feira não se vai realizar, face aos acontecimentos relacionados com o covid-19 e por “responsabilidade social para com a saúde pública”.
Greve climática estudantil de 13 de março de 2020 foi cancelada

No site da Greve Climática Estudantil e nas redes sociais, está a ser divulado um comunicado que anuncia o cancelamento das ações convocadas para a próxima sexta-feira.

“Ouvimos a ciência e os especialistas e, apesar de sabermos que os jovens são os menos afetados por este vírus, reconhecemos a importância de agirmos em solidariedade com aqueles que são mais vulneráveis”, explica o documento.

O comunicado refere que, ao tomar esta decisão, os jovens ativistas estão a agir”de acordo com a gravidade da crise que enfrentamos” e dizem esperam que, de igual forma, os “nossos políticos ajam ao enfrentar a crise que temos denunciado há tanto tempo”, alertando de novo para o “caos social que está por emergir com a emergência climática”.

No comunicado considera-se ainda que “o coronavírus é apenas uma amostra do que será a crise climática se baixarmos os braços” e apela-se à continuação das ações e dos protestos, “cuja importância se intensifica de dia para dia”.

 

(...)