You are here

“Governo quer reeditar modelo da triste fotografia da Cimeira das Lajes?”

O primeiro-ministro israelita aterra esta quarta-feira em Portugal, onde irá reunir com Mike Pompeo. “Se o Reino Unido negou ser o cicerone da reunião de Netanyahu com o secretário de estado norteamericano a pergunta é por que razão Portugal se disponibilizou para esse papel”, frisou Pedro Filipe Soares.

Durante o debate plenário na Assembleia da República desta quarta-feira, o líder do grupo parlamentar do Bloco fez referência à visita de Estado de Benjamin Netanyahu a Portugal.

“Daqui a poucas horas, o primeiro-ministro israelita aterrará em Portugal. Benjamin Netanyahu não é só o primeiro-ministro israelita. Corrupto, criminoso de guerra, colonialista, todos os dias atenta contra resoluções das Nações Unidas e vem cá a Portugal à procura de aliados para a criação de um novo apartheid naquela região para garantir que consegue a anexação final do Vale do Jordão”, avançou Pedro Filipe Soares.

“Se o Reino Unido negou ser o cicerone da reunião de Benjamin Netanyahu com o secretário de estado norteamericano a pergunta é por que razão Portugal se disponibilizou para esse papel e e lhe dá um carimbo de visita de Estado. A pergunta que fica do dia de hoje é se o governo do Partido Socialista quer reeditar o modelo da triste fotografia da Cimeira das Lajes”, afirmou o dirigente bloquista, rematando que “merecíamos melhor à escala global”.

Uma das fotos tiradas durante a Cimeira das Lages:

George W. Bush, José Manuel Durão Barroso, Tony Blair e José Maria Aznar na Cimeira das Lajes. Foto de Staff Sgt. Michelle Michaud, Wikimedia.
Termos relacionados Política
(...)