You are here

“Governo já devia ter apresentado contas que justificam recapitalização da Caixa”

Mariana Mortágua reafirmou que o Bloco não é favorável à comissão parlamentar de inquérito proposta pelos PSD e CDS optando, antes, por uma auditoria forense que permita apurar as razões da necessidade de recapitalização da Caixa Geral de Depósitos (CGD).
Foto de Paulete Matos

Mariana Mortágua disse hoje no Fórum da TSF que o governo já deveria ter “apresentado as contas” que “justificam as necessidade de recapitalização daquela instituição bancária”.

"Acho que o governo já deveria ter apresentado as contas que justificam as necessidades de recapitalização. Não me parece que haja nada esconder aí, portanto acho que temos de exigir essa transparência”, sublinhou Mariana Mortágua.

Escrutinar alguns empréstimos”

Para a dirigente bloquista é preciso perceber das operações que aconteceram sobretudo antes de 2012, o que é que há na Caixa, daqueles empréstimos, que eu não acho que sejam uma maioria, provavelmente não são uma maioria, mas que devem ser escrutinados."

“Quais são os empréstimos que foram dados pelos administradores da Caixa que violaram as regras, os conselhos de crédito e da boa gestão e que beneficiaram amigos, gente próxima”, disse a deputada que fez questão de lembrar que “o bloco central esteve muito tempo na Caixa e esta serviu os seus interesses”.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Política
(...)