You are here
Gangue ataca refugiados no centro de Estocolmo

Vestidos de preto e mascarados, os membros do gangue atacaram pessoas com “aparência estrangeira”, segundo testemunhas citadas pelo diário Aftonbladet.
O grupo distribuiu ainda panfletos nos quais afirma ser seu dever proteger as ruas suecas e dar às crianças de origem norte-africana que “deambulam” pela cidade “a punição que merecem”, já que “a polícia já mostrou amplamente que não tem capacidade de reprimi-las”.
As autoridades suecas, que suspeitam que os agressores fazem parte de claques de futebol, já confirmaram a detenção de duas pessoas: uma delas por agredir um polícia à paisana e outra por transportar consigo uma soqueira.
Na página de internet Nordfront, conotada com o movimento neonazi SMR, foi publicado um texto no qual se afirma que na sexta feira “uma centena de ‘hooligans'”, pertencente aos clubes de futebol AIK e Djurgarden, se preparava para “fazer o trabalho doméstico entre os imigrantes do Norte de África”.
Add new comment