You are here

Função Pública em greve

Greve pelo descongelamento de carreiras e aumento de salários leva funcionários públicos a manifestarem-se hoje em Lisboa.
Manifestação da Função Pública
Manifestação da Função Pública, foto de António Cotrim/Lusa.

Na tarde desta sexta feira, a Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública irá manifestar-se entre a praça Marquês de Pombal e São Bento, para exigir alterações na proposta de Orçamento do Estado para 2017 que permitam aumentar salários e descongelar carreiras.

A organização prevê que milhares de pessoas de todo o país participem no protesto e a adesão à greve está a ser sentida essencialmente em escolas e serviços da Justiça e Finanças.

Ana Avoila, coordenadora da Frente Comum, em declarações à agência Lusa afirma que "vão encerrar muitos serviços, mas é uma coisa normal em todas as manifestações da administração pública. Encerram muitas escolas, às vezes encerram tribunais e repartições de Finanças”.

Uma delegação da CGTP-IN liderada por Arménio Carlos irá participar no desfile, que decorre no dia em que termina o prazo para a apresentação de propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2017. O Orçamento está a ser discutido na especialidade e será votado no final do mês.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Política
Comentários (1)